Arrume sua casa, economize dinheiro!

Arrume sua casa, economize dinheiro!

Você se considera uma pessoa bagunceira?

A organização não é o forte de muita gente, mas o bom é que a Domus Populi tem dicas super legais e acessíveis para deixar o lar doce lar nos trinques! 

Organização é chave

Separamos algumas ideias simples e práticas para você transformar a sua casa e ainda ganhar uma graninha extra.

Primeiro é preciso entender o que significa organização. Claro, ela pode variar de pessoa para pessoa, mas no geral entende-se que é a capacidade de encontrar facilmente os objetos necessários no lugar certo. 

Menos é mais

O minimalismo vai muito além da decoração e também pode ajudar tanto na organização, quanto na visibilidade de objetos importantes. Procure identificar quais itens são realmente úteis para você e desapegue daqueles que só ocupam espaço.

Ah, e importante! Não precisa jogar tudo fora. Você pode vender os seus desapegos em sites de brechó, como o Repassa, anunciá-los nas redes sociais ou doá-los para bazares beneficentes e instituições carentes. 

Crie uma rotina

Estabelecer uma rotina de organização é importante para não voltar aos velhos hábitos. É mais simples do que parece, é só:

-Devolver os objetos para o local de origem assim que terminar de usá-los;

-Manter os objetos mais utilizados em locais de fácil acesso;

-Recolher os objetos que estão fora do lugar antes que se espalhem pela casa.

Lar doce lar

Habitar uma casa que harmonize com o seu estilo pessoal é importante para o seu bem-estar e também para te motivar a mantê-la arrumada. É  compreensível negligenciar um ambiente onde você não se sente bem. Então, busque deixar os cômodos do seu jeitinho, da forma que puder, e é muito provável que você sentirá um desejo maior de conservar tudo em seu lugar!

Enfim, aqui foram algumas diquinhas para aumentar a coragem de dar aquele tapa no seu lar! Gostou e quer saber mais? O canal Casa GNT oferece um monte de dicas de organização e decoração. Clique aqui  e mão na obra!

admin