Programa Habitacional é renomeado

Programa Habitacional é renomeado

Chamado de Casa Verde e Amarela, o novo programa habitacional do Governo Federal promete mudanças positivas no processo de conquistar a tão sonhada casa própria. E a Domus Populi está aqui para te explicar tudo direitinho.

O que muda e permanece com o novo programa?

Linhas de crédito

Os empréstimos para o financiamento das moradias permanecerão na responsabilidade da Caixa Econômica Federal.

Política de juros

O novo programa oferecerá taxas de juros de acordo com a renda familiar e a região do contratante. No Norte e Nordeste, a taxa será entre 4,5% e 4,25% e no resto do país será de 5%.

Fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS)

Trabalhadores beneficiários do FGTS  poderão utilizar o saldo do fundo para obter 3 tipos de desconto no programa Casa Verde e Amarela:

1-) Como entrada do financiamento;

2-) Como pagamento integral ou parcial da dívida;

3-) Na redução do valor das prestações.

Faixa de Renda

A divisão por faixa de renda permanecerá. No entanto, o valor mínimo para ter direito ao financiamento baixou para 2 mil reais. Já a faixa seguinte abrange famílias com renda entre 2 mil e 4 mil reais, e a última entre 4 mil e 7 mil reais.

Meu contrato é por meio do Minha Casa Minha Vida, e agora?

Os contratos já existentes vão permanecer ativos e de acordo com as regras originais do programa Minha Casa Minha Vida sancionado pelo Governo Lula em 2009. Ou seja, não haverá ajuste na taxa de juros e nem perda do financiamento do imóvel.

Requisitos

Os requisitos para participar do financiamento ainda serão definidos pelo Governo antes do novo programa entrar em vigor.

Como posso contratar?
A Domus Populi se dedica a realizar o sonho dos brasileiros de conquistar a casa própria. Se você está pensando em botar os planos no papel, mas ainda tem dúvidas, clique aqui e descubra os Mitos e Verdades sobre comprar imóveis na obra.

admin