Comprar imóvel na obra – Mitos e verdades

Comprar imóvel na obra – Mitos e verdades

Se na hora de comprar um imóvel construído já surgem muitas dúvidas, imagina só investir em um que ainda está na planta? São muitas etapas que exigem atenção e precisam ser analisadas, como a estrutura, o contrato, prazos da construção, pagamentos etc.

Além de cuidado redobrado, é preciso atentar-se às informações compartilhadas. Nem tudo o que dizem é verídico e para se blindar de informações falsas a dica é buscar profissionais e empresas sérias do ramo, que prestam suporte total ao comprador. Esse é o caso da Domus Populi, que oferece uma equipe especializada em oferecer soluções habitacionais de forma segura e criteriosa.

Se você quer investir em um imóvel na planta, mas não tem certeza se tudo o que ouviu é realmente verdade, preparamos este artigo, com os principais mitos e verdades sobre o tema!

Comprar um imóvel pronto e na planta é a mesma coisa?

Mito! Um imóvel que for adquirido na planta pode ser valorizado em até 30% mais do valor inicial da compra, o que não acontece com imóveis já prontos. Além disso, o pagamento da entrada de um imóvel na planta pode ser mais facilitado, com parcelas que variam de acordo com as possibilidades do comprador até a entrega da chave.

Os preços e condições de pagamentos são melhores quando o imóvel ainda está na planta?

Verdade! A venda de um imóvel na planta acontece ainda a partir de um projeto, por conta disso, é possível negociar com a construtora valores mais baixos do que a média do mercado imobiliário e em parcelas que cabem no bolso. Mas vale ressaltar que é justamente por adquirir um imóvel que ainda não está pronto que o comprador precisa buscar por construtoras confiáveis e especializadas.

Não posso acompanhar toda as etapas de obra do apartamento?

Mito! Para evitar riscos na entrega do imóvel, foi estabelecido na Lei nº 4591, de 16/12/1964, a constituição de uma Comissão de Representantes. Em uma eleição feita por uma assembleia especial, são denominadas algumas pessoas que representarão todos os compradores do empreendimento e acompanharão o andamento da obra. Além disso, algumas construtoras disponibilizam a evolução da construção nas suas plataformas digitais, que é o caso da Domus Populi, por exemplo, que possui acompanhamento on-line de todos os seus empreendimentos.

Pessoas de baixa renda contam com vantagens no financiamento de imóveis na planta?

Verdade! Alguns bancos contam com uma análise extremamente criteriosa, por esse motivo, nem sempre é fácil conseguir financiar um imóvel. Para mudar essa situação e ajudar na liberação do financiamento, alguns projetos foram criados para pessoas de baixa renda, como por exemplo o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, que oferece juros abaixo do mercado e parcelas acessíveis para a aquisição de imóveis na planta.

Todas as construtoras são iguais e eu não preciso me preocupar em pesquisar?

Mito! Como em todas as aquisições de grande valor, a compra de um imóvel precisa de cuidado redobrado na escolha do fornecedor. No Brasil, existem diversas construtoras no mercado, mas nem todas oferecem alta qualidade em todas as etapas, do atendimento até a entrega do empreendimento. Para garantir que está fazendo uma boa escolha, é preciso muita pesquisa para garantir que está fechando negócio com uma empresa experiente e certificada.

A Domus Populi, além de tradição em qualidade, conta com certificações que garantem excelência em todos os projetos. Converse com um dos profissionais especialistas da Domus e entenda tudo sobre a aquisição de um imóvel na planta!

admin