Espaço Pet: animais de estimação também tem área de lazer

Espaço Pet: animais de estimação também tem área de lazer

Conheça os espaços destinados especialmente para os pets nos condomínios, que facilitam a vida dos tutores e dão mais conforto aos animais.

 

O Brasil está em 3º lugar entre os países com maior população de animais de estimação, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, nos últimos anos, o mercado pet movimentou mais R$ 20 bilhões, indo na contramão da crise econômica. Esses números mostram o quanto as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o bem-estar dos seus bichinhos, e por isso tem crescido a oferta de condomínios e residenciais com espaço pet.

Esse é um importante diferencial para quem está em busca de um novo imóvel e precisa levar em conta a possibilidade de criar seus animais de estimação – que afinal são considerados membros da família – com conforto e segurança, que podem ser proporcionados por áreas de lazer exclusivas.

Em geral, o espaço pet é uma área cercada dentro do condomínio dedicada aos animais, onde os tutores podem levá-los para fazer suas necessidades, se exercitar e brincar. Alguns espaços contam até com área de higienização, onde os cães e gatos podem tomar banho sem precisar sair das dependências do imóvel.

Dessa forma, como ainda existem poucos locais públicos considerados pet friendly (como restaurantes, lojas e shoppings, por exemplo) onde animais e humanos podem permanecer juntos, o espaço pet dentro do local de moradia ameniza essa carência e proporciona mais momentos de interação e vida social para moradores e seus pets.

Porque contar com espaço pet é importante?

Animais de estimação, especialmente os cães, têm necessidade de se exercitar, de conviver com pessoas e de ter momentos ao ar livre. Isso é importante para a saúde física e também para equilibrar ou melhorar seu comportamento.

Infelizmente, cães que vivem em apartamento acabam passando a maior parte do tempo reclusos, pois muitos lugares ainda não oferecem espaço adequado, e também pela rotina atribulada de seus tutores, que não conseguem tempo de lavá-los a parques e praças. Sem contar, é claro, o fator segurança, que influencia a evitar saídas externas, principalmente nas grandes cidades.

No entanto, nos condomínios e residenciais que possuem espaço pet, animais e humanos encontram diversos benefícios, como por exemplo:

  • possibilidade de socializar com outros moradores;
  • estimular o animal à interagir com outras pessoas e animais;
  • proporcionar momentos de lazer e atividade física aos cães;
  • comodidade e economia, pois diminui a necessidade de sair do condomínio para ir a pet shops e locais públicos.

 

Outra vantagem do espaço pet é proporcionar às crianças a oportunidade de conviver mais de perto com os bichinhos, aprendendo sobre o respeito aos animais e a responsabilidade de mantê-los.

Além disso, essas áreas agregam valor ao imóvel, o que pode significar um ótimo investimento para quem adquire apartamentos em condomínios que disponham desse tipo de espaço.

Entre os empreendimentos da Domus Populi, o residencial Cancun conta com uma ótima infraestrutura, com área de lazer, bicicletário, salão de festas, e claro, um ótimo espaço pet!

admin