Tendências de decoração para 2020

Tendências de decoração para 2020

Confira as principais tendências de decoração para o próximo ano e veja como deixar seu lar mais bonito e moderno!

 

Com a chegada de um novo ano muita gente decide mudar o visual do lar, aproveitando o clima de renovação. Para quem está de casa nova, também vale apostar nas tendências de decoração que estarão em alta em 2020.

E para ajudar você na tarefa de decorar aquele cantinho que precisa de uma repaginada ou transformar completamente o imóvel, preparamos uma lista com as principais tendências para esse novo ano. Confira!

 

Tendências de decoração em 2020: veja no que apostar!

Na hora de decorar seu apartamento ou casa, alguns clássicos nunca saem de moda. Mas a cada ano surgem novas ideias, cores e formas de reinventar a decoração. Veja a seguir o que permanece em alta e o que é novidade para a decoração de casas e apartamentos em 2020. 

Ambientes monocromáticos ou Tom sobre tom

Duas fortes tendências de decoração relacionadas à cor são os ambientes trabalhados em tom sobre tom ou monocromáticos. Em 2020, os contrastes saem de cena e dão lugar a cômodos onde predominam móveis, objetos e paredes seguindo a mesma paleta de cores.

Estampas geométricas e padronagem disruptiva

As linhas, formas geométricas e estampas abstratas terão mais destaque no próximo ano. Seja em almofadas, tapetes, luminárias e outros objetos decorativos, a ideia da padronagem disruptiva é uma das grandes tendências de decoração, seguindo na contramão do minimalismo.  

Elementos naturais

A natureza e os elementos relacionados a ela mantém seu espaço entre as tendências de decoração para 2020. Materiais como pedra, bambu, palha, couro, lã, cerâmica e madeira – especialmente em tons mais claros – são uma ótima pedida para quem deseja mudar o visual do lar. 

Da mesma forma, as cores baseadas na natureza, como verdes, azuis, e tons terrosos também ajudam a compor os espaços, dando sensação de tranquilidade, equilíbrio e bem-estar. Até mesmo nos papéis de parede, as estampas marcantes com folhas e plantas continuam sendo uma boa aposta, assim como os jardins verticais, ótimos para apartamentos e pequenos espaços.

Multifuncionalidade

A mobília multifuncional ganha cada vez mais destaque, passando a compor ambientes não apenas pela praticidade, mas também como item decorativo, principalmente levando em conta que as novas construções apresentam imóveis com espaços cada vez mais reduzidos.

Em 2020, portanto, a multifuncionalidade dos móveis surge como uma das tendências de decoração, para satisfazer quem gosta e precisa de versatilidade no lar, mas sem abrir mão da estética.

Por isso, cada vez mais a indústria moveleira tem apostado em modelos que cumprem a função prática sem deixar a desejar na beleza e qualidade. Alguns exemplos de móveis multifuncionais que podem compor a decoração são os sofás-cama, camas de madeira com gavetas, cama-box com espaço de armazenagem na base, escrivaninha retrátil e mesas modulares.

Sustentabilidade e customização

Nos últimos anos, a palavra “sustentabilidade” tem sido reproduzida com enorme frequência, se referindo a diversas maneiras de tornar nosso consumo mais consciente e menos agressivo ao meio ambiente.

Como tendência de decoração para 2020, o uso de materiais e formas de produção sustentáveis se amplia e abre espaço também para a customização. Alguns exemplos de materiais para decoração sustentável são:

  • uso de paletes e caixotes de madeira;
  • roupas de cama com tecidos de fibras naturais;
  • tintas ecológicas;
  • objetos de vime, palha e bambu;
  • vasos de barro com plantas;
  • lâmpadas econômicas.

Agora que você já sabe quais as principais tendências de decoração que estarão em alta neste ano, aproveite para conhecer os empreendimentos da Domus Populi!

Mais Post

admin