Confira 06 benefícios de comprar um apto na planta ou recém entregue

Confira 06 benefícios de comprar um apto na planta ou recém entregue

Sair do aluguel é um sonho que ganha destaque em quase todas as listas de projetos pessoais. A vontade, e muitas vezes necessidade, de ter um lugar para chamar de seu exige inicialmente planejamento e disciplina financeira para se concretizar. Mas por onde começar?

A palavra planejar é um termo chave para realizar esse sonho. Para isso comece respondendo a perguntas básicas como se você vai morar sozinho, com amigos, familiares, esposo (a) e filhos, etc. A partir dessa resposta você saberá qual a metragem mínima necessária e poderá avaliar a otimização do imóvel para que todos fiquem bem acomodados e tenham seu devido espaço.

O segundo passo é entender como será a divisão financeira, se você possui uma reserva mínima necessária para dar entrada, se fará o financiamento ou ainda se contará com programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida, que oferece condições diferenciadas de acordo com a sua faixa de renda.

Com a situação financeira revisada, chegou a hora de escolher entre um apartamento novo (pode ser na planta ou recém entregue) ou um usado. Neste post trouxemos 06 benefícios ao escolher um apartamento novo. Saiba mais!

 

  • Possibilidade de valorização

 

O cenário econômico no Brasil deixou muitas incertezas nos últimos anos, porém com a retomada da economia, ao escolher um bairro com potencial de crescimento a possibilidade de valorização do seu imóvel aumenta;

 

  • Instalações modernas

 

Acredite, isso conta muito na escolha do imóvel ideal. As chances de você ter um problema nas instalações ou descobrir aquela fiação defasada e pronta a ter um curto circuito, são praticamente nulas em um apartamento que acabou de ficar pronto;

 

  • Melhor aproveitamento do espaço

 

Os imóveis antigos podem possuir cômodos mais amplos, porém a distribuição não é otimizada. Apartamentos antigos de 80m² ou mesmo 90m² geralmente contam com apenas dois quartos e alguns espaços e/ou corredores que não podem ser devidamente aproveitados, enquanto apartamentos novos com uma metragem menor (por exemplo 42m² ou 55m²) apresentam distribuição otimizada contendo a mesma quantidade de cômodos;

 

  • Condições de pagamento

 

Há quem diga que nem sempre o valor de um apartamento novo é mais baixo do que em um empreendimento mais antigo. Porém deve-se levar em conta que nos empreendimentos novos existem mais possibilidades de negociação e facilitação das condições por parte das construtoras, como documentação gratuita, por exemplo;

 

  • Personalização de detalhes

 

Algumas construtoras oferecem plantas com diferentes disposições para você escolher, além disso entregam o apartamento com pisos na área de serviço, cozinha e banheiro, o que facilitam na hora de colocar o piso de sua escolha nos outros cômodos. Outros detalhes podem ser negociados com a construtora ou com profissionais de reforma, dependendo do item a ser tratado. Assim, você poderá entrar em um espaço que já tem a sua cara. Em imóveis mais antigos, deixá-lo com o seu jeito pode exigir uma reforma maior e mais custosa.

 

  • Programação para mudança

 

Para quem não tem urgência na mudança, o apartamento na planta ou em estágio de obras também pode ser uma vantagem, pois apesar de já começar a arcar com as prestações, você não precisará se preocupar neste momento com os valores do condomínio e do IPTU, por exemplo, podendo programar com calma suas despesas.

Esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios que empreendimentos novos podem trazer. Quer saber mais sobre benefícios e como escolher o imóvel ideal para você e sua família? Então clique aqui e confira um material preparado especialmente para te ajudar nessa tomada de decisão tão importante.

 

admin